O Currículo

blog_grande01

A elaboração do currículo é algo simples, porém, observamos muitas vezes a dificuldade que os candidatos possuem. O olhar do recrutador para um currículo, divide-se de forma hierárquica, conforme segue:

1ª. Analisa as experiências profissionais – o que conta são as empresas em que trabalhou, tempo de permanência e atividades desempenhadas.

2ª. A formação profissional.

3ª. O restante todo!

O restante todo, cursos, especializações, viagens, outro idioma etc é secundário. Claro que existem as vagas que necessitam de conhecimentos específicos, como outro idioma por exemplo. Porém, é certo afirmar, que mesmo nessas vagas, o olhar do recrutador segue as prioridades descritas.

Onde você trabalhou? Por quanto tempo? Desempenhando quais atividades? Isso é o fundamental, que vai dizer inicialmente para o recrutador quem é quem! A formação é obrigação.

Frequentemente, percebemos que os currículos são abarrotados de informações, em um nível de detalhamento que dificulta o trabalho do recrutador. As atividades devem ser descritas de forma objetiva e sucinta. Os períodos de permanência nas empresas, também devem estar muito claros, depõem contra o candidato quando ficam inespecíficos. Outro aspecto que o candidato deve estar muito atento é sobre a própria idade. Não adianta omitir a idade no currículo, as organizações trabalham com faixas etárias bem definidas para suas funções. Quanto mais claro e objetivo um currículo é, mais chances de sucesso o candidato possui!

Disponibilizamos a avaliação gratuita do seu currículo, caso tenha interesse enviar para Email….